segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Web 2.0




Colaboração: sites exploram ao máximo a interatividade para geração de inteligência coletiva.
Ex.: Wikipedia, Digg, Yahoo Perguntas, DotSub, flickr

A Exemplo temos o Flickr é um sítio da web caracterizado como uma rede social cujo foco é no armazenamento e partilha de fotografias (e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos, como desenhos e ilustrações). O Flickr permite a seus usuários criarem um arquivo para hospedagem de suas fotografias e entrarem em contato com fotógrafos variados e de diferentes locais do mundo. No começo de 2005 o sítio foi adquirido pelo Yahoo.

O Flickr é considerado um dos componentes mais exemplares daquilo que ficou conhecido como Web 2.0, devido ao nível de interatividade permitido aos usuários. O sítio adota o popular sistema de categorização de arquivos por meio de tags (expressão em inglês que poderia ser traduzida como etiquetas).

Faça o seu e visite as lindas imagens postadas.
www.flickr.com/

domingo, 29 de novembro de 2009

BOO-BOX VOCÊ CONHECE? NÃO EIS A SUA CHANCE.



Para quem não conhece o boo-box permite fazer links em imagens, vídeos ou textos para uma espécie de vitrine virtual que relaciona as tags deste link com produtos de lojas virtuais, como o próprio Submarino.

Os passos para criar uma conta no boo-box

Primeiro entre no site da Boo-Box e clique em “Quero começar agora”, em seguida preencha todos os campos e clique em “cadastro”2º Você receberá uma mensagem no seu e-mail com o assunto “Boo-Box - Confirmação de Cadastro‏”, apenas clique no link de confirmação. Automaticamente será redirecionado para uma pagina com a frase “Seu usuário foi confirmado com sucesso.”3º Faça o login usando o e-mail e senha do qual você forneceu. É necessário que você tenha cadastro em pelo menos um desses programas de afiliados: Mercado Livre, Busca-pé ,Shopping.com ,Submarino ,Americanas 4º Entre em contato com a Boo-Box e peça a eles o tutorial de como adquirir o código do programa de afiliados que você se cadastrou. Eles mandarão um tutorial bem explicativo de como obter e utilizar o código.5º Depois de configurar o programa de afiliado preferencial, selecione o tipo de vitrine que você quer usar, que são essas: Boo-box: um quadrado com as ofertas abrirá no meio da janela quando a pessoa clicar no link de anúncio contextualizado.
Boo-cloud: as ofertas aparecerão no meio da tela, mas sem um quadrado no fundo delas, como nuvens mesmo quando a pessoa clicar no link de anúncio contextualizado. Boo-tray: uma faixa, abaixo da tela, abrirá com as ofertas quando a pessoa clicar no link de anúncio contextualizado. 6º Clique em “Salvar” 7º Para começar a usar o Boo-box é necessário o download de um Add-on para Mozila Firefox. A utilização é fácil, basta clicar no ícone da boo-box ao lado da barra de navegação, ira abrir uma janela (pop-up). Nessa janela terá dois campos de texto, no primeiro (conteúdo) deve se colocar o texto ou a url da imagem ou do vídeo, no segundo (tags) deve se colocar as tags para o conteúdo relacionado.Quando você clica em “simulate”, automaticamente ele mostra os anúncios que ira aparecer quando o usuário clicar no link contextual.8º Para finalizar, clique em “gerar HTML”, e ira aparecer um campo de texto com o pronto.

Atenção: a Boo-box não interfere no relacionamento entre os programas de afiliados e seus usuários. Eles não cobram nem pagam nada pelo serviço.

Agora é só entrar no site e se cadastrar...
Visite: http://boo-box.com/site/

domingo, 15 de novembro de 2009

NETIQUETA


Segundo a Wikipédia, netiqueta é a etiqueta que se recomenda observar na internet. A palavra pode ser considerada como uma gíria,decorrente da fusão de duas palavras: o termo inglês net (que significa "rede") e o termo "etiqueta" (conjunto de normas de conduta
sociais). Trata-se de um conjunto de recomendações para evitar mal-entendido sem comunicações via internet, especialmente em e-mails, chats, listas de discussão, etc. Serve, também, para
regrar condutas em situações específicas (por exemplo, ao colocar-se a resenha de um livro na internet, informar que naquele texto existem spoilers; citar nome do site, do autor de um texto transcrito, etc.
ALGUMAS DICAS DE NETIQUETA- UM DIOCNÁRIO DA INTERNET.
• Evitar enviar mensagens
EXCLUSIVAMENTE EM MAIÚSCULAS. Se bem empregadas, as maiúsculas podem
ajudar a destacar, mas em excesso, a prática é compreendida como se você
estivesse gritando, podendo causar irritação ou fazer com que o
interlocutor se sinta ofendido
• Use sempre a força das
idéias e dos argumentos. Nunca responda com palavrões, mesmo que usem de
grosseria contra você. Afinal, pessoas inteligentes privilegiam os
argumentos contra a falta deles.
• Apesar de compartilhar apenas
virtualmente um ambiente, ninguém é obrigado a suportar ofensas e
má-educação. Caso alguém insista nessas práticas, ignore-o.
• Evite enviar mensagens
curtas em várias linhas. Além de ser maléfico à rede como um todo,
causa bastante irritação. Escreva uma frase completa e envie!
• Em fóruns e listas de
discussão procure expressar-se claramente. Explique o problema com o
máximo de informação que puder. Tente manter-se no contexto da discussão.
Os fóruns são separados por tópicos, procure postar no tópico que mais
convier à sua pergunta. Evite sempre mensagens do estilo "Me ajudem
, por favor!", "Ajuda aqui!", "Vou jogar essa coisa
fora" ou frases similares.
• Caso escreva um texto muito
longo, deixe uma linha em branco em algumas partes do texto,
paragrafando-o. Dessa maneira, o texto ficará mais organizado e fácil de
ler.
• Dependendo do destinatário
de seu texto, evitar o uso de acrônimos e do internetês, ou, pelo menos,
reduzir a utilização deles. Preste atenção no que você escreve, é possível
que, em alguns dias, nem você mesmo saiba o que havia escrito.
• Ninguém é obrigado a usar a
norma culta, mas use um mínimo de pontuação. Ler um texto sem pontuação,
principalmente quando ele é grande, gera desconforto, e, além disso, as
chances dele ser mal interpretado são muitas.
• Quando você estiver
perguntando, provavelmente é porque precisa de ajuda em algo, então aja
como tal. Evite ser arrogante ou inconveniente.
• Não copie textos de sites
ou qualquer outra fonte que não permita tais cópias e sempre, mesmo com
autorização de cópia, cite as fontes quando utilizá-las.
• Ao encaminhar um e-mail
que recebeu, por exemplo, os típicos e-mails humorísticos que percorrem
grupos sociais diversos através de divulgação por listas de contatos
gigantes, remova os e-mails presentes, das outras pessoas. Procure
escrever os seus destinatários no campo "BCC" ou "CCO" em vez do campo "Para". Este campo esconde os endereços dos
destinatários. Todos irão receber, mas ninguém além de você saberá quem
mais recebeu a sua mensagem.
• Evite enviar material obsceno, inadequado ou corrente para e-mails cuja extensão seja de uso profissional do destinatário.
• Escolha bem a lista de pessoas destinatárias para enviar continuamente piadas ou material com conteúdo sexual.
• Respeitar os sinalizadores demonstrados que o usuário online esteja ocupado “nos programas de comunicação de mensagens instantâneas

VAMOS APRENDER INTERNETÊS !!!




• Vc quer tuitar? Eu axo q seria legal p ixcrever sobre a vida!
• Não entendeu muita coisa dessa frase? Vamos à tradução: “Vc” é a abreviação de “você”, utilizada para acelerar a comunicação. Isso acontece com as letras “p”, que é a abreviação de “para” e “q”, abreviação de “que”.
• “Tuitar” significa “escrever no Twitter”, o miniblog que é a sensação do momento. Ao invés de usar a frase “Postar no Twitter” ou algo que o valha, muito mais fácil é criar um verbo para esse propósito, utilizando as regras da gramática (veja que tuitar já está no português e pode ser conjugado, afinal “Eu Tuito, tu tuitas, ele tuita e todos nós tuitamos juntos!”)
• As expressões “axo e ixcrever” são também internetês, mas de um tipo diferente. O Miguxês é uma forma de expressão que “imita” a fala de uma criança, considerada meiga ou divertida. É utilizada mais frequentemente por meninas adolescentes, e é a linguagem que mais cria controvérsias em sites, pois é a que mais cria interferências na leitura.

Outros exemplos do internetês:





Emotions(smiles)

Emotions(smiles) são uma forma de comunicação paralingüística, um emoticon ou smiley é uma seqüência de caracteres tipográficos, tais como: :), ou ^-^ e :-); ou, também, uma imagem (usualmente, pequena), que traduzem ou querem transmitir o estado psicológico, emotivo, de quem os emprega, por meio de ícones ilustrativos de uma expressão facial. Exemplos: (i.e. sorrindo, estou alegre); (estou triste, chorando), etc. Normalmente é usado nas comunicações escritas de programas mensageiros, como o MSN Messenger ou pelo Skype e outros meios de mensagens rápidas.


domingo, 4 de outubro de 2009

Rafinha e a Cybercultura




O vídeo Rafinha e a cybercultura fala desse mundo que eu e meus amigos de sala de aula conhecemos e muito bem..... não somente pela faculdade que fazemos que exige estar informado e a internet é nosso grande auxilio...mas por que nascemos nele.

Aprendendo sim a cada dia, ou melhor, a cada navegação.
O vídeo fala da globalização da forma como as empresas têm que se adequar a um ciberespaço inconstante e que conta com clientes cada vez mais exigentes e inconstantes.
A internet é o mundo sem padrões, sem restrições, onde os conteúdos são colocados, conforme cada um desejar.....

E as tecnologias tiveram de acompanhar isso de alguma forma a TV teve que ir para internet.... a rádio teve que ir para a internet, não se tem mais controles....
É o mundo virtual.

Mundo que tem gerado dinheiro, informação e gerará coisas inimagináveis.





Este é o nosso mundo das tecnologias,
do mercado de massa e das inúmeras
escolhas de fato somos Rafinhas,
marianes,julios, luanas, danilos,
amandas, arianas...entre tantos outros.



É isso ai gente .....

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Como você imagina que vai estar as mídias digitais nos próximos 5 anos?




Acredito que as mudanças serão muitas e impressionantes, porém de algumas formas regrediremos. A maneira como o meio ambiente tem sido agredida com as tecnologias fará com que obrigatoriamente faça- se coisas mais "naturais" se assim podemos dizer.

Pois se não voltarmos os olhos para o ambiente em 5 anos estaremos, mas destruídos do que já estamos. Uma notícia que vi foi a do celular feito de madeira retirado de uma floresta que passa por um processo de reflorestamento do Japão.

Haverá um grande contraste, mas acredito que cientistas realmente inteligentes farão vitrines, computadores, celulares, telas da forma mais natural possível.


Imagine um pen drive totalmente natural, feito de material ecológico, e que ao chegar ao final de sua vida, voltaria ao meio ambiente de forma correta.

Isso sim é evolução, pensar no amanhã, mas sem acabar com que se tem hoje.
A NATUREZA.

domingo, 20 de setembro de 2009

Palavras chaves do Adword. - Como faço para escolher as palavras certas ?



No adword o uso de palavras chaves como Moda Intima é uma pesquisa sem resultados, principalemnte a palavra intima não aparece na pesquisa nada relacionado a ela.

Ja quando colocamos MODA ai sim.....aparece várias coisas como por exemplo: moda infantil, moda primavera, moda masculina e entre outras.
Dessa forma percebe-se que na hora de lincar a publicidade de moda intima, é bom usar palavras como: moda,calcinha,cueca,camisola entre outras.

Não é recomendado o uso de lingerie também, pois não aparece nada relacionado a esta palavra.

O ideal é fazer uma boa pesquis antes de escolher as palvras chaves, avaliar a concorrência, a tendência de pesquisa, tudo que a google disponibiliza para que possa obter sucesso na veiculação da publicidade.

domingo, 13 de setembro de 2009

Google Adword - Publicidade na internet



O Adword é mais uma ferramenta do Google como forma de publicidade para empresários de pequeno porte ou para aqueles que preferem economizar com publicidade. De uma forma rápida o internauta com um clique tem informações sobre o produto ou serviço oferecido.
Para obter este tipo de publicidade é pratico e rápido basta um cadastro com um informe de quanto deseja gastar com o anúncio diariamente. Depois a pessoa cria uma campanha composta por 10 a 20 palavras chaves que ajuda na divulgação.
Com o orçamento da Google, ela informa quantos cliques o seu link pode ter. Na minha simulação informei R$ 15,00 por dia em publicidade e a partir das palavras chaves descrito informaram que teria de 2 a 60 cliques por dia que custariam 3,17 a 15,00 reais por dia.
Uma ferramenta fácil, prática e ágil para quem quer explorar o universo de marketing na internet, tendo a Google como auxilio neste processo.

domingo, 30 de agosto de 2009

Resumo do texto "Marketing digital'' (Marcio Chleba)

O texto fala da era da informação, esse novo tempo que vivemos em que fonte é a informática, tudo esta digital. As relações, as formas de ver e viver no mundo de hoje é visto pela informatização, sendo assim novos conceitos surgem.
A economia aderiu a esta transformação, as formas de fazer negócios mudara. Tem que alcançar um mundo moderno.
Mundo do CD ROM do novo mercado que se adéqua a este nova estrutura, tudo esta computada, com sistemas que armazenam todo o físico de uma empresa.
O autor também fala da convergência da tecnologia, pois através da internet a publicidade vai explorar este meio para divulgar seus produtos e serviços.

As sete forças do marketing digital

1. Interatividade
os clientes exigem cada vez mais interatividade e internet será cada vez mais explorada para atender as necessidades do consumidor.

2. Personalização
Porém os clientes também querem ser atendidos de forma pessoal, por as empresas tem que focar na individualidade de seus clientes.

3. Globalização
As empresas terão que estar em todos os lugares, com os consumidores cada vez mais exigentes a marca tem que ser global para atingi-los.

4. Integração
Interligar os sistemas para facilitar. As instituições financeiras realizando transações via internet.

5. Aproximação
Porém não pode neste processo perder a aproximação a tecnologia multimídia é usada para aproximar o cliente do serviço ou produto oferecido.

6. Convergência
Forma clara de convergência é a internet e a TV digital.

7. Democratização
Dá acesso a todos. Que tenham acesso aos conteúdos por preços menores ou por sites que disponibilizem acesso gratuito.

A Coca- Cola vejo que é um exemplo, pois em sua publicidade, a empresa procura interagir com seus consumidores, personificar sua forma de lidar com eles, com promoções. É globalizada, faz um trabalho de aproximação e usa e abusa das mídias que estão disponíveis como a TV e na era da informação da mídias digitais .

fonte: Texto Marketing digital - Novas tecnologias e novos modelos de negócios.Marcio Chleba ED Futura

domingo, 23 de agosto de 2009

VAMOS CONHECER UM POUCO DE ALGUNS FORMATOS DE VIDEOS, SOM, IMAGENS E TEXTOS ....

FORMATOS DE IMAGENS




JPEG é uma abreviação de "Joint Photographic Expert Group" e, como o nome sugere, foi desenvolvido especificamente para arquivar imagens fotográficas. Ele também se tornou um formato padrão para guardar imagens em câmeras digitais e para muitas das imagens que vemos hoje na internet. Imagens JPEG são bem menores que aquelas salvas no formato TIFF, mas isso vem com um preço, já que as imagens JPEG utilizam compressão "lossy". A compressão utilizada pelo formato JPEG não precisa ser feita da mesma forma para todas as imagens, ou seja, há diversas opções diferentes que podem ser utilizadas ao se comprimir imagens diferentes (sempre levando-se em conta o resultado desejado).
Através do formato JPEG é possível obter arquivos menores comprimindo a imagens de uma forma que mantém o detalhe nas partes da imagem que importam mais e descartando detalhes em partes consideradas menos importantes. O olho humano percebe pequenas mudanças de brilho muito mais facilmente que pequenas mudanças em cor, desse modo, a compensação realizada para criar JPEGs tende a manter o brilho das imagens idêntico ao original. O quão comprimida a imagem final é depende tanto de quanto conteúdo a imagem tem quanto de quão grande é a compressão selecionada pelo usuário.
é muito útil ter uma intuição visual de como os diversos níveis de compressão impactam na qualidade da imagem final, como pode ser visto no exemplo abaixo. Em 100% mal se pode notar qualquer diferença entre a imagem comprimida e o original, se é que há alguma, A partir daí, preste atenção em como o algoritmo utilizado no JPEG prioriza o detalhe em regiões de contraste em oposição a texturas mais sutis. Conforme a qualidade de compressão diminui o algoritmo é forçado a destruir o detalhe nas bordas e texturas com mais e mais contraste, para que o tamanho do arquivo siga diminuindo

E TEMOS OUTROS FORMATOS COMO:

O formato TIFF
TIFF é uma abreviação de "Tagged Image File Format" e é um padrão nas indústrias de impressão e publicação. Arquivos TIFF são significativamente maiores que os equivalentes em JPEG e podem ser tanto não-comprimidos quanto comprimidos usando métodos "lossless". Ao contrário do JPEG, arquivos TIFF podem ter uma profundidade de bits de 16-bits por canal além do padrão de 8-bits por canal, e ainda podem guardar imagens com múltiplas camadas (ou páginas).
Arquivos TIFF são uma opção excelente para arquivar imagens intermediárias que possam vir a ser editadas no futuro, já que nunca introduz artefatos de compressão. Muitas câmeras têm uma opção para salvar as fotos em TIFF, mas elas vão ocupar muito mais espaço do que se fosse utilizado o JPEG, assim menos fotos poderão ser guardadas num mesmo cartão. Se a sua câmera suporta o formato RAW então essa alternativa é melhor, já que ele é menor e normalmente possui mais que 8-bits por canal de cor.

Formato GIF

O formato GIF (Graphics Interchange Format) é um tipo de arquivo para imagens que trabalha com uma paleta de 256 cores e foi criado pela empresa CompuServe, em 1987. Isso faz com que o GIF não seja recomendável para figuras que precisam de aproximação da realidade, a não ser que a imagem em questão seja em preto e branco (escala de cinza). Devido a essa característica, o uso do formato GIF é voltado para ícones ou imagens que não precisam de muitas cores (ilustrações, por exemplo).
Apesar deste formato parecer limitado devido ao número baixo de cores com que trabalha, o GIF é muito utilizado por alguns recursos que oferece. Um deles é a capacidade de utilizar fundo transparente. Com isso, é possível, por exemplo, que um site publique uma imagem em GIF e esta terá como fundo a cor da página. Além disso, o GIF permite que uma seqüência de imagens sejam salvas em um único arquivo, onde cada imagem surge no lugar da anterior após um tempo pré-determinado. Isso dá a sensação de animação.


ALGUMAS DICAS

• Só salve imagens utilizando compressão "lossy" uma vez que todo o processo de edição da imagem tenha sido finalizado, já que muitas das manipulações envolvidas em processos de edição podem ampliar os artefatos de compressão.
• Evite comprimir uma mesma imagens muitas vezes repetidamente, já que os artefatos de compressão podem se acumular a degradar a imagem progressivamente. Nesses casos, o JPEG produz imagens cada vez maiores a cada vez que a mesma imagem é re-comprimida, mesmo que o nível de compressão seja o mesmo!
• Quando utilizar JPEG assegure-se que os níveis de ruído das imagens sejam sempre o menor possível, já que imagens com menos ruído produzem JPEGs menores.

FORMATOS DE VIDEOS



AVI

O AVI (Audio Video Interleave) é um formato de arquivo que combina áudio e vídeo criado pela Microsoft na década de 90. A extensão .avi. é uma das mais populares da Internet, porque é reconhecida pela maioria das versões do sistema operacional Windows e por todos os leitores de DVD que são compatíveis com o codec DivX. Um exemplo de aplicação do AVI são os arquivos compartilhados em redes P2P. Mas, atualmente, este formato tem sido acusado de atraso tecnológico por alguns usuários, principalmente nos quesitos capacidade de compressão e interatividade.
MPEG

O MPEG também é um container digital que combina vídeo e áudio digitais codificados seguindo determinados padrões de compressão e armazenados estabelecidos pelo grupo que leva o mesmo nome: MPEG (Moving Picture Experts Group). O MPEG é o pioneiro na codificação de áudio e vídeo com cerca de dez anos de idade. Além de ser usado na Internet, também está presente em DVDs, TVs a cabo e digital (alta definição).
Outra característica do MPEG é ter possibilitado, por meio do padrão de áudio MPEG-4, a criação da extensão que combina áudio e vídeo m4a compatível com as plataformas da Apple QuickTime e iTunes. O m4a é muito usado em tocadores digitais como iPods. Os tipos de arquivo mais comuns com extensão m4a são os no formato de áudio AAC (Advanced Audio Coding), mas outros formatos como Apple Lossless e mp3 podem ser adicionados em um container m4a.
FLV

Originário do Adobe Flash Player, o formato de arquivo de vídeo FLV pode ser utilizado a partir da versão 6 do mesmo software. Geralmente, arquivos .flv contém vídeos que são uma variante do padrão de vídeo H.263 e suportam também o formato On 2 TrueMotion VP6 a partir da versão 8 do Flash Player. Já o áudio é geralmente codificado em MP3. Este formato de vídeo é comum na Internet em sites como o YouTube, Google Vídeo e MySpace.
MOV

Já o Mov é um formato multimídia que permite armazenar seqüências de vídeo pelo QuickTime. Com uma versão do QuickTime específico para Microsoft é possível assistir a vídeos no Windows. Nas novas versões, o MOV permite que se assista ao vídeo diretamente no browser, sem necessidade de download.
3GP

O 3GP é um formato mais compacto de arquivo de vídeo que permite o armazenamento em aparelhos com pouca capacidade de memória como celulares 3G. Criado pela 3GPP (Third Generation Partnership Project), o 3GP já é utilizado por fabricantes de telefones móveis como Nokia, Motorola, Samsung e LG. Sua qualidade é comparada a das fitas VHS.

FORMATO DE SOM




O Formato MIDI
O MIDI (Musical Instrument Digital Interface [Interface Digital de Instrumento Musical]) é um formato para enviar informação musical enter aparelhos eletrônicos de música como sintetizadores e placas de som de PCs.
O formato MIDI foi desenvolvido em 1982 - muito antes da Internet -, mas como foi desenvolvido pela industria musical, ele é muito flexível e pode ser usado para tudo, da confecção musical simples até a realmente profissional.
Os arquivos MIDI não contém amostragem de som (sampled sound), mas um conjunto de instruções musicais digitais (notas musicais) que podem ser interpretadas pela placa de som do seu PC.
O lado negativo do MIDI é que ele não pode gravar sons (somente notas). Ou, mas colocar de outra maneira: ele não pode armazenas canções (songs), somente melodias (tunes).

O lado positivo do formato MIDI é que como ele contém somente instruções (notas), os arquivos MIDI podem ser extremamente pequenos. O exemplo acima tem somente 23K de tamanho mas ele toca por aproximadamente 5 minutos.
O formato MIDI é suportado por muitos sistemas de software diferentes sobre uma grande faixa de plataformas. Os arquivos MIDI são suportados por todos os navegadores de Internet mais populares.
Os sons armazenados no formato MIDI tem a extensão .mid ou .midi.

O Formato RealAudio
O formato RealAudio foi desenvolvido para a Internet pela Real Media. O formato também suporta vídeo.
O formato permite fluxo de audio (música on-line, rádio na Internet) com largura de banda baixa (low bandwidths). Por causa da prioridade da largura de banda baixa, a qualidade é geralmente reduzida.
Sons armazenados no formato RealAudio têm a extensão .rm ou .ram.

O Formato MP3 (MPEG)

Arquivos MP3 são realmente arquivos MPEG files. Mas o formato MPEG foi originalmente desenvolvido para vídeo pelo Moving Pictures Experts Group [Grupo de Especialistas em Filmes]. Podemos dizer que os arquivos MP3 são a parte de som de um formato de vídeo MPEG.
O MP3 é um dos formatos de som mais populares para gravação de música. O sistema de codificação MP3 combina boa compressão (arquivos pequenos) com alta qualidade. Tenha certeza que todos os sistemas de software futuros o suportarão.
Os sons armazenados no formato MP3 têm a extensão .mp3, or .mpga (MPG Audio).

Qual Formato Usar?

O formato WAVE é um dos formatos de som mais populares na Internet, e é suportado por todos os navegadores populares. Se você quer que sons gravados (música ou fala) estejam disponíveis para todos os seus visitantes, você deve usar o formato WAVE.
O formato MP3 é o novo formato por vir para música gravada. Se o seu sítio web é sobre música gravada, o formato MP3 é a escolha do futuro.

FORMATO EM TEXTO

PDF é a abreviatura de Portable Document Format e trata-se de um formato que foi adotado como padrão universal para a publicação de documentos independente da plataforma de seu micro ou sistema operacional. Sua principal característica consiste em representar um documento com integridade e fidelidade ao seu formato original.
Para visualizar um documento no fomato PDF é necessário a utilização de um leitor de arquivos em PDF; recomendamos o programa Adobe Acrobat Reader pelo fato de ser gratuito (ao contrário do Microsoft Word, por exemplo) e utilizado mundialmente e recomendado em sites comerciais e governamentais de relevância. Este programa é distribuído gratuitamente pelo fabricante. Para instalá-lo em seu computador siga as instruções abaixo.
O formato PDF é original da Adobe Systems e pode ser aberto com o programa Acrobat Reader. O nome corresponde às iniciais de Portable Documento Format e, como formato, é uma variação do PostScript (também da Adobe). Aí reside o segredo da possibilidade de converter documentos variados para PDF, já que as aplicações que fazem este trabalho baseiam-se nesse conceito.
O formato foi adotado rapidamente por todos que manejam documentos, especialmente via Web, devido ao fato de serem muito fáceis de enviar e receber, já que são arquivos leves e, pelo menos por enquanto, invioláveis.
Trata-se, em definitivo, de um formato gráfico mais além daquele que contém geralmente texto. E isso é o interessante: o PDF trata o texto como uma imagem, por isso torna difícil sua edição por terceiros, mas gera outras possibilidades como o zoom, ou diferentes tipos de visualização.
Vamos conversar sobre ferramentas simples para transformar documentos - de texto, gráficos ou Web - em PDF e vice-versa. Assim, você conhecerá um pouco melhor as vantagens deste formato que dá um toque de distinção aos documentos.
Por que converter um documento em PDF
• É mais leve, o que o torna ideal para enviar via e-mail ou fazer backups;
• É mais seguro: é mais difícil alterá-lo que ele sofra com vírus;
• Tem mais possiblidade e variações de visualização;
• É possível juntar em um só documento vários formatos (num mesmo arquivo PDF pode-se juntar documentos do Word, Excel, Powerpoint, páginas Web, etc);
• Mantém a aparência do documento original, com as mesmas fontes, imagens e distribuição.

Como converter documentos
Para converter un documento em PDF precisa-se de qualquer dos programas simples e gratuitos (também existem os pagos). São em geral muito fáceis de usar e funcionam perfeitamente. Algumas, inclusive, trazem mais opções interessantes

domingo, 16 de agosto de 2009

MAIS TERMOS PRÓPRIOS DA NET....




CGI significa Common Gateway Interface.
São scripts que permite a inclusão de formulários em páginas Web. Perl é a linguagem tradicional dos scripts CGI.
Click through rate é o percentual de usuários que clicam num "ad" exposto numa página web.

Ethernet
É um sistema de redes que transporta sinais (bits) para todos os microcomputadores em rede.

FAQs (frequently asked questions)
Significa questões frequentemente perguntadas. É um recurso muito útil no atendimento aos clientes pela Internet, já que antecipa as perguntas dos clientes e as responde sob a forma de página Web.

Hot link
É um link entre duas aplicações de forma que a mudança em uma atualiza automaticamente a outra.

HTML ou Hyper Text Markup Language
É a linguagem padrão utilizada para construir os documentos Web (websites).
HTTP ou Hyper Text Transfer Protocol é o protocolo padrão que permite a transferência de dados na Web entre os servidores e os browsers. É este protocolo que permite os saltos de uma página para a outra através dos links do hipertexto.

Hub
É um ponto comum de conexão para equipamentos em rede. São normalmente usados para conectar os segmentos de uma LAN.

NCP
Significa Network Control Protocol, ou protocolo de controle de redes.
Nerd significa micreiro bitolado e compulsivo.

Netiquette
É a etiqueta da Internet.

Newsgroups
São grupos de notícias sobre assuntos diversos enviadas a internautas pré-cadastrados.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Termos tecnológicos

1. BitNet - rede da Internet, porém de conteúdo educacional.
2. Crack - programas usados para quebrar a segurança de outros programas
3. Dial - o mesmo que discar, ou seja, fazer a conexão com a Internet através de um provedor
4. Frame - partes de páginas de Internet onde ficam barras de rolagem.
5. Freeware - programas de uso livre e gratuito pela Internet.
6. Host - computador que hospeda os conteúdos de um site.
7. Shareware - programas de computador que servem para demonstração. tem seus recursos limitados e costumam ter validade por um determinado período.
8. Upload - enviar arquivos para ou servidor ou para outro computador.
9. Whois - banco de dados que possui informações sobre os endereços e dados técnicos dos web sites da Internet.
10. Reload ou Refresh - o mesmo que carregar novamente uma página de Internet.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Um pouco,bem pouco de mim...

Olá eu sou a Mariane Pitzer, tenho 21 anos e faço Publicidade e Propaganda na Universidade Estácio de Sá- Campus Friburgo- RJ
Estou no 6º Periódo, trabalho muito e estudo bastante.
Não sou fã de blog, mas devido a matéria Midias Digitais estou fazendo um e espero que seja pelo menos divertido.
Gosto muitissimo de dormir e ver filmes e afinal se quizer indicação de filme é só perguntar.
Gosto também de viajar, ultimamente não tenho tido tempo.
Isso é tudo!!!!